terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Harry Potter - A Magia do Cinema

Estava conversando com uma amiga da minha irmã, a Natália (que também é Pottermaníaca) sobre os filmes do bruxinho. Conversa vai, conversa vem e ela me diz que tem o livro Harry Potter - A Magia do Cinema. Quando escutei as palavras Harry Potter e cinema fiquei louca, e a Natália, super fofa, me disse que traria o livro para eu conferir todos os Fac - Símiles, entre eles o Mapa do Maroto, o convite para o Baile de Inverno, a carta que Harry recebeu convidando-o a entrar em Hogwarts entre outras coisas de fazer qualquer fã babar.

O livro é ricamente ilustrado e mostra tudo o que acontece nos bastidores dos filmes da saga. Além de informações básicas, como figurino, maquiagem, posições das câmeras, cenários e dublês, traz depoimentos do diretor e dos atores principais e secundários.

Acredito que muita coisa que está no livro já é de conhecimento geral entre os fãs da série, mas também têm muitas coisas desconhecidas, que surpreendem quando são descobertas, deixando aquele gostinho de quero mais.

Os Fac-Símiles são réplicas removíveis de objetos cênicos. Ao todo, são treze e todos em Inglês, o que sinceramente achei ótimo, já que uma versão traduzida tiraria todo o glamour!

Não consegui fazer montagens com as fotos, então, abaixo vocês podem vizualizá-las individualmente.

Folheto da Copa de Quadribol, com informações dos países participantes e escalação de jogadores.

Carteira de Identidade bruxa

Catálogo Borgin & Burkes

Panfletos com proibições que Umbridge espalha por Hogwarts quando assume a direção da escola.

Primeiras páginas do livro

Convite do Baile de Inverno de Harry Potter e O Cálice de Fogo

Carta de Hogwarts para Harry

Caixinha (vazia) dos feijõezinhos de todos os sabores que a Natália ganhou da FISK.

O livro Juro solenemente não fazer nada de bom O Mapa do Maroto

Catálogo das Gemialidades Weasley

Gostei tanto do livro que comprarei meu próprio exemplar no final do mês. É um verdadeiro deleite para os fãs, uma relíquia para guardar por toda a vida!

Até mais!

Nenhum comentário: