domingo, 3 de junho de 2012

Odd e os Gigantes de Gelo, Neil Gaiman



Odd e os Gigantes de Gelo (Rocco, R$ 20,00) é mais um livro do meu amado Gaiman. Nele, pude perceber que Neil tentou escrever algo mais voltado para o público infantil, sem os aspectos góticos que são facilmente percebidos em outras de suas obras, como  Coraline e O Livro do Cemitério.

Odd é um garoto sorridente que vive com a mãe e o padrasto numa vila norueguesa. Seu pai era um lenhador que morreu afogado, tentando salvar alguns pôneis que caíram na água. Depois dessa perda, o garoto pega o velho machado do pai e parte para a floresta onde acaba se acidentando e quebrando a perna.

Uma noite, resolve se mudar para a antiga cabana do pai, que fica no meio da floresta, com muita dificuldade consegue chegar lá e nesse percurso acaba conhecendo três animais que são mais do que aparentam ser, o urso, a raposa e a águia fazem com que Odd mergulhe numa aventura para salvar Asgard, a terra dos deuses nórdicos.

O livro possui 126 páginas e é gostoso de ler, como sempre não tenho o que reclamar de Gaiman, para ele só tenho elogios. Só acho que Gaiman merece uma atenção maior por parte da Rocco, a revisão, por exemplo, poderia ter sido melhor, já que no livro é visível a repetição desnecessária de pronomes e outros termos.

Senti falta das ilustrações do Dave Mckean, mas achei o trabalho de Brett Helquist magistral! A ilustração que mais gostei foi essa do Gigante de Gelo!

                                                                     
Até mais!

Nenhum comentário: