domingo, 4 de novembro de 2012

O Meme Literário de Um Mês: Dias 29, 30 e 31.

Dia 29 - Qual foi o último livro que você comprou? Fale sobre ele.

Comprei O corno de si mesmo, do Marquês de Sade. É da coleção 64 da L&PM, são vários contos curtinhos, divertidos e intrigantes.


Dia 30 - Qual o livro que você leu esse ano que menos gostou? Fale sobre ele.

Li Cinquenta Tons de Cinza semana passada. A bibliotecária que trabalha comigo comprou na bienal e me emprestou. Quis ler para saber se é realmente uma merda ou se é tão excitante quanto dizem, e qual foi minha conclusão? É realmente uma merda. Mal escrito, coberto de clichês, repetitivo, não é excitante (as cenas de sexo são ridículas) e as personagens  merecem ser queimadas na churrasqueira de tão ridículas, limitadas e com baixa autoestima.


Dia 31 - Qual o livro que você leu esse ano que mais gostou? Fale sobre ele.

Gostei de vários. Esse ano tem sido um ano de poucas leituras mas de ótimas leituras no geral. Gostei muito de Grande Sertão: Veredas, do Guimarães Rosa. A narrativa no início monótona, me conquistou. Não sou a mesma depois de ler Grande Sertão, entendo porque Rosa é considerado um gênio.




E o Meme Literário terminou! Gostaria de agradecer à Tábato do Happy Batatinha pela oportunidade e a todos os leitores. Foi difícil postar diariamente, mas foi divertido e recompensador. Obrigada!


Nenhum comentário: