terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Especial Record de Literatura

Hoje, 18 de dezembro, após o reality show "A Fazenda de Verão" a emissora Record exibirá O Milagre dos Pássaros, inspirado na obra de Jorge Amado.


Sabô (Giselle Itié) e Ubaldo Capadócio (Fernando Pavão) lutarão por um amor impossível (Foto: Divulgação/Rede Record)


O telefilme O Milagre dos Pássaros é uma adaptação homônima do conto de Jorge Amado e tem no elenco Giselle Itié, José Dumont, Fernando Pavão. A direção é de Adolfo Rosenthal. O Milagre dos Pássaros é uma parceria da TV Record com a produtora Contém Conteúdo e encerra as comemorações do centenário do nascimento do escritor baiano.

Sabô (Giselle Itié) se casa com Lindolfo Ezequiel (José Dumont) em troca da vida de seu irmão, que foi jurado de morte pelo capitão. A morena é conhecida como a mulher mais desejada da região e seu marido tem a fama de matador. Certo dia, Ubaldo Capadócio (Fernando Pavão) chega na cidade de Cachoeira, na Bahia, e arrebata corações.

O poeta é um homem bonito, tem nove filhos e é casado com três mulheres: Rosecler (Aline Nepomuceno), Romilda (Luciana Fernandes) e Valdelice (Cristiana Ferreira). Rosecler é a mais fogosa e gastadeira, Romilda abandonou o marido açougueiro por Ubaldo e Valdelice é a mais arretada. Em Cachoeira, Ubaldo vê Sabô e fica atraído por tanta beleza. A mulher do capitão se rende aos encantos do poeta, mas são flagrados por Lindolfo Ezequiel. Começa então a saga de Ubaldo para escapar da morte. É aí que acontece o milagre dos pássaros.





No dia 20 de dezembro, também após "A Fazenda de Verão", a emissora exibirá  A Tragédia da Rua das Flores , baseada na obra de Eça de Queirós, com Daniella Galli e Arthur Aguiar no elenco.

Segundo a emissora Record, a obra relata a história do incesto involuntário entre Jô Lisboa, personagem de Daniela Galli, e seu filho Vítor, vivido pelo ator Arthur Aguiar. Um amor fatal e suas trágicas consequências, retratado nos tempos atuais. O elenco conta ainda com Gabriela Durlo, Marco Antonio Pâmio e Jonas Bloch.

Nenhum comentário: