quarta-feira, 6 de junho de 2012

Adeus, Ray Bradbury...


Estou em choque, no meio da aula de Literatura Brasileira, tirando palavras não sei de onde para comunicar o falecimento de um dos meus escritores preferidos, Ray Bradbury.
Soube há pouco de sua morte, através de outro blog sobre literatura, O Batom de Clarice.

Bradbury me inspirou muito, fez parte da minha adolescência e a partir de sua obra, tive certeza que faria meu TCC sobre Ficção Científica. Ainda estou muito emocionada para escrever mais e receio que se o fizer, meus colegas de classe irão me ver chorando.

O que me consola é saber que bons escritores nunca morrem, permanecem vivos através de suas obras ao longo dos anos, encantando gerações e conquistando uma legião de leitores.

Por hora, transcrevo a nota de falecimento que achei aqui:

Um dos principais autores de ficção científica do mundo, Ray Bradbury, faleceu nesta quarta-feira em Los Angeles aos 91 anos . A família confirmou a morte, mas não informou a causa do falecimento.

Dentre os trabalhos mais famosos de Bradbury, merece destaque Fahrenheit 451, narrativa sobre um futuro em que os livros são objetos proibidos, queimados em praça pública. A obra ganhou uma também famosa adaptação para o cinema pelas mãos de François Truffaut em 1967.

Foi um autor prolífico e de grande vendagem, alcançando a marca estimada de 8 mil livros vendidos. Publicou 11 romances e mais de 400 contos em vida - estes, espalhados em diversas coletâneas.


2 comentários:

Luciano A.Santos disse...

Aléxia, a notícia também me pegou desprevenido. Acho que nunca tinha vivenciado a perda de um escritor de quem gostasse tanto, e ela vai fundo no peito. Ray se fo mas nos deixou uma obra única e, merecidamente, teve seu trabalho reconhecido ainda em vida.

Abraços.

Aléxia Roche disse...

Ainda estou chateada com essa perda (não sei lidar com a morte) mas, como você mesmo disse, ainda bem que ele teve seu trabalho reconhecido em vida.

Obrigada pela visita!

Abraços.