quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Viagem Literária com Flávia Muniz

O Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Estado da Cultura realizam há quatro anos um projeto chamado Viagem Literária.

O programa Viagem Literária leva escritores consagrados de vários segmentos da literatura a cidades do estado de São Paulo, onde realizam palestras gratuitas.

Nesse mês de setembro o tema escolhido foi Literatura Infantojuvenil e o programa contou com alguns escritores do segmento como a Flávia Muniz e Flávio de Souza, criador do Castelo Rá-Tim-Bum. Autores como André Vianco e Leandro Narloch também palestraram em algumas cidades, apesar de não escreverem diretamente para o público alvo.
Assisti à palestra da Flávia Muniz em Boituva, tirei algumas fotos e pedi um autógrafo para o livro de um amigo. Flávia, além de boa escritora é super simpática e com suas histórias, a rodada de perguntas e respostas e o sorteio de livros, conseguiu atrair toda a atenção da molecada endiabrada presente no evento!
Só acho que a Biblioteca Municipal de Boituva não possui estrutura para realizar eventos com um grande número de convidados. Muitos professores ficaram em pé e vários alunos no chão por falta de cadeiras. Além disso, a palestra só foi divulgada nas escolas (que enviaram uma ou duas salas) e no site da cidade, de modo que a maioria da população desconhecia a palestra.

Confira a resenha de Os Noturnos, o livro mais famoso da autora, no meu último post ou clique aqui.

Nenhum comentário: