segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O Meme Literário de um mês 2012 - Dia 01


No ano passado participei do meme literário organizado pela Tábata, do blog Happy Batatinha. Foi uma experiência única, relembrei livros e autores, conheci blogs ótimos e me descobri como leitora, uma vez que o meme me fez responder perguntas que nem passavam pela minha cabeça enquanto leitora.

Em 2012, pretendo cumprir esse desafio em outubro. A proposta é responder diariamente e agora que descobri como programar postagens não tenho desculpas para não postar diariamente!

Quem quiser conhecer a proposta do meme e as perguntas do mês, visite o blog da Tábata.

Bom, vamos para a primeira pergunta:

Dia 01 – Que livro você está lendo? Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?

Estou lendo três livros no momento. São eles: 

Cidade dos Ossos, Cassandra Clare - É o primeiro de uma série chamada de "Os instrumentos mortais". Conta a história de Clare, uma adolescente que levava uma vida comum até descobrir que era capaz de ver coisas que os outros humanos não enxergavam. Quando conhece Jace, um nephelim caçador de sombras, mergulha numa aventura para salvar sua mãe e descobrir mais sobre sua própria identidade.
Estou no finalzinho e adorando! No começo achei que seria mais uma cópia deslavada do Harry Potter ou mais um romance teen chato como Crepúsculo, mas é super divertido, leiam!

Nuvens de pássaros brancos, Yasunari Kawabata - Meu primeiro livro de Kawabata. Tem uma narrativa curta, porém rica e poética. A história em si, é pacata. Um jovem órfão guarda na lembrança cenas de seu pai com suas amantes, quando cresce, as cenas não o abandonam e as mulheres do pai se tornam parte de sua vida. Acho que termino de ler hoje, estou quase no final. Até agora estou gostando muito, quero ler mais obras do Kawabata.

A invenção de Hugo Cabret, Brian Selznick - Vi o filme e fiquei morrendo de vontade de ler o livro, mas só agora estou com ele em mãos. Comecei a ler hoje e quase perdi a hora para o serviço. É lindo! As ilustrações fazem parte do texto, ouso dizer que o livro traz mais ilustrações do que texto. A história é a mesma das telonas, Hugo é um menino órfão, vive na estação de trem e rouba peças dos brinquedos da loja da estação para terminar de construir um autômato deixado pelo pai.

Até amanhã!

Nenhum comentário: