domingo, 21 de outubro de 2012

O Meme Literário de um mês - dia 20

Dia 20 – Cite 3 livros especiais na sua vida. Fale sobre eles.

O mágico de Oz, de L. Frank Baum foi o primeiro livro com mais de cem páginas que li e me marcou profundamente. Eu, com sete anos de idade, me senti muito orgulhosa de ter lido a obra e fiquei meses falando sobre ela!

Abril Despedaçado, do Ismail Kadaré me devastou. Li, reli, abandonei, reencontrei e li novamente durante o ano passado. Ficava dias sem lê-lo só para descobrí-lo e passar horas com ele depois. O livro possui uma narrativa surpreendente e foi meu amante em 2011.

Neuromancer, do William Gibson me mata todos os dias. Estou analisando-o no meu trabalho de conclusão de curso, na verdade, estou analisando o movimento cyberpunk como subgênero da Ficção Científica através do protagonista de Neuromancer. Só sei que nunca esquecerei William Gibson, agora que mergulhei na Matrix, ela faz parte de mim.

Nenhum comentário: