domingo, 14 de outubro de 2012

O Meme Literário de um mês - Dias 12, 13 e 14

Os últimos dias foram tão corridos que mal tive tempo de dormir, quem diria de entrar na internet!

Bora pro meme?

Dia 12 – Você prefere livros narrados em primeira ou em terceira pessoa? Na sua opinião, o tipo de narrador pode influenciar a história do livro? Fale sobre o assunto.

Agora que parei para pensar no assunto cheguei à conclusão de que prefiro livros narrados em terceira pessoa, acho que livros com o narrador onisciente são mais gostosos de ler. O narrador personagem, ao meu ver, é para poucos, ou seja, o escritor tem que ser realmente bom para não fazer lambança.



Dia 13 – Cite um trecho de um livro que você gosta.

" Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver, dedico como saudosa lembrança estas memórias póstumas."

É a dedicatória do livro "Memórias Póstumas de Brás Cubas", do meu amado Machado! (rimou!)

 

Dia 14 – Você costuma frequentar bibliotecas?
A biblioteca municipal? A da faculdade? Quantos livros costuma pegar? Fale um pouco sobre o assunto.

Sim, trabalho em uma, não tem como escapar! rsrs...Mais fora a biblioteca em que trabalho (que é linda, perfeita, limpa e mega organizada, porque me tornei uma Dewey maníaca), frequento a da faculdade, que é imensa e repleta de títulos incríveis que desejo para a minha estante. As bibliotecárias de lá são umas fofas e o lugar além de amplo, é muito receptivo. Vou lá quase que diariamente, durante o intervalo das aulas, muitas vezes nem pego livro, só fico sentada lendo, mas sempre estou com um ou dois livros da biblioteca na bolsa.

A biblioteca municipal de Boituva é bem diversificada, têm muita literatura brasileira e infantojuvenis, mas é longe de casa, então nem tenho tempo de ir até ela. Já frequentei muito, mas não gosto do pessoal que trabalha lá, não sabem fazer a principal coisa que um bibliotecário ou alguém que trabalha em biblioteca deve fazer, fornecer informações. O acervo é desorganizado, desatualizado e os livros estão sempre sujos. Não vou lá há alguns meses, espero que esse quadro tenha mudado, mas conhecendo minha cidade, duvido muito.


Nenhum comentário: