segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O Meme Literário de Um Mês - Dia 22

Dia 22 – Cite 3 escritores que você gosta. Fale sobre eles.
Falar apenas de três é tarefa difícil, mas vamos lá!

Adolfo Bioy Casares se tornou um dos meus autores prediletos. Seus contos são fantásticos, e não só porque são do realismo fantástico, mas sim porque são absolutamente maravilhosos!

Saramago é uma divindade literária. Tem uma linguagem singular e dialoga com o mundo. Em sua narrativa não existe um único espaço, o mundo, como um todo é o espaço. A Ju, do blog O batom de Clarice sempre diz que não lê Clarice, ela diz que é a Clarice que a lê. O mesmo ocorre comigo e o Saramago, eu não o leio, ele me lê, me desnuda e me desvenda!

Érico Veríssimo é meu xodó! Escreve como se o leitor fosse seu melhor amigo. Nunca vi uma prosa com tanto proximidade entre texto e leitor, quero escrever como ele quando eu crescer!


Nenhum comentário: