sábado, 6 de agosto de 2011

Fãs elegem a maior personagem de J. K. Rowling

Severo Snape mostra sua real importância na série apenas no último filme, mas, ao longo das 8 produções, foi cativando cada vez mais o público e numa pesquisa feita pela MTV News junto a fãs, ele foi eleito a maior personagem da saga Harry Potter.


De acordo com a biografia oficial da personagem, Snape é Professor de Poções em Hogwarts – apesar de sempre sonhar assumir as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas. Filho de uma bruxa com um trouxa, Snape pertenceu à Sonserina nos tempos de colégio. Ao sair de Hogwarts, tornou-se um Comensal da Morte. 

Quando Lord Voldemort desapareceu após tentar matar Harry, Snape passou para o lado do bem, protegido por Dumbledore. As razões são reveladas apenas no último livro da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte. O professor e Harry não se dão bem desde o primeiro encontro, da mesma forma que Snape não gostava do pai do menino – Tiago infernizava a vida do aluno da Sonserina com brincadeiras de mau gosto. Há muitas dúvidas sobre a índole do personagem, que são mantidas em suspenso e reveladas apenas no sétimo livro.

Outras pesquisas também foram feitas como a de maior vilão, vencida por Bellatrix Lestrange (Helena Bonham Carter com o jovem Draco Malfoy (Tom Felton) ficando em segundo lugar (pesquisa feita pelo NextMovie.com)

O momento mais inesquecível da série foi a morte de Dumbledore (obteve 51% de 36 mil votos) e outra pesquisa elegeu o dispositivo de Hermione que permite viagens no tempo como o mais cobiçado pelos fãs se existisse, deixando a capa de invisibilidade em segundo lugar.


 ONetMovie.com ainda questionou qual dos atores principais tem mais futuro fora da saga mágica. O resultado: Rupert Grint (Ron Weasley) venceu com 43%, seguido de Daniel Radcliffe (Harry Potter), com 22% , e Emma Watson (Hermione Granger), com 17%.

Os fãs também elegeram a personagem que eles gostariam que recebesse um livro ou filme próprio e o vencedor foi Neville Longbottom, seguido de Luna Lovegood.

Nenhum comentário: