quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Telefone para Oscar Wilde



Oscar Wilde- Alô?

Pesquisador- Bom dia, senhor Wilde. Gostaria de saber se o senhor tem 5 minutinhos para responder algumas perguntas. Eu trabalho numa empresa de pesquisa de opinião e...

Oscar Wilde- "O trabalho é a praga das classes bebedoras".

Pesquisador- Qual seria, para o senhor, a principal função do Estado?

Oscar Wilde- "O Estado deve fazer o que é útil. O indivíduo deve fazer o que é belo".

Pesquisador- Na sua opinião, o Estado faz cumprir a constituição brasileira - tratando todos os cidadãos de forma igualitária?

Oscar Wilde- "Não tenho nada a declarar a não ser a minha genialidade".

Pesquisador- Prefere não responder essa pergunta? Ok. O senhor está satisfeito com o papel do Estado na sua vida?

Oscar Wilde- "A insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação."

Pesquisador- ...consideraria o atual governo federal "ótimo", "bom", "regular" ou "péssimo"?

Oscar Wilde- "A forma de governo mais adequada ao artista é a ausência de governo. Autoridade sobre ele e a sua arte é algo de ridículo".

Pesquisador- Não consigo classificar essa resposta em meu questionário.

Oscar Wilde- "Ser grande significa ser incompreendido".

Pesquisador- (Risos.) É verdade!

Oscar Wilde- "Ah! Não me diga que concorda comigo! Quando as pessoas concordam comigo, tenho sempre a impressão de que estou errado".

Pesquisador- Calma, eu não quis ofender. Só estava sendo natural.

Oscar Wilde- "O natural também é uma pose".

Pesquisador- Podemos continuar? O senhor votaria no presidente Lula se houvesse possibilidade de terceiro mandato?

Oscar Wilde- "O homem pode acreditar no impossível, mas nunca pode acreditar no improvável".

Pesquisador- Só tenho "sim", "não" ou "prefere não dizer"! Em que diabo de opção coloco a sua resposta?

Oscar Wilde- "As nossas tragédias são sempre de uma profunda banalidade para os outros"

Pesquisador- Esse trabalho não vale o dinheiro que me pagam! (Desliga.)
 
Oscar Wilde-
"Quando eu era jovem, pensava que o dinheiro era a coisa mais importante do mundo. Hoje, tenho certeza".

Fonte: Texto e imagem cedidos pelo caricaturista Toni D’Agostinho e estão no blog de testes do Toni (http://blogdetestes-toni.blogspot.com/2009/10/telefone-para-oscar-wilde.html)

Nenhum comentário: