sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O fim de uma saga


 Fazer sucesso com um bom livro e depois o filme não é tão fácil e conseguir fazer uma série de sucesso então, é para poucos. Dois exemplos de êxito nessa jornada são O Poderoso Chefão com seis livros (sendo o primeiro com o título original O Poderoso Chefão, contendo nove livros compilados em um, e os outros cinco, com títulos diferentes, completam a história da saga da máfia italiana nos EUA) e três filmes e a trilogia O Senhor dos Anéis. Agora, Harry Potter entra para esse seleto grupo, mas com um feito um pouco mais difícil: conseguir extremo sucesso com sete livros e oito filmes.
J. K. Rowling conseguiu criar um mundo fantástico e uma excelente história utilizando-se de criaturas de lendas antigas e que sempre despertaram fascínio no homem, os bruxos, adaptando essas personagens em uma história para o público infantil e juvenil, mas sem perder a “essência” das lendas (não estamos falando de bruxaria propriamente dita, mas sim das criaturas de ficção, como os vampiros ou lobisomens).
As Relíquias da Morte parte 2, último filme da série, não para de bater recordes e conquistar títulos, entrando para a lista dos filmes mais lucrativos dentre as 100 Maiores Bilheterias (é o 26º atualmente) arrecadando mais de US$ 1 bilhão com 19 dias em cartaz, sendo declarada a bilheteria mais rápida a chegar aos $ 800 milhões de dólares mundialmente.


Foram 11 anos de expectativa por cada livro de Harry Potter transformado em filme, mas como era suposto, a história teria que ter um fim e ele veio com qualidade, emoção e deixa um gosto de quero mais para quem é fã do bruxinho com uma cicatriz na testa.
Mas para os admiradores não está “tudo perdido”, já que foi lançado o projeto Pottermore, que é descrito como uma “experiência literária online”, sem ser uma rede social ou um jogo online, e que vivenciará os livros em si, mas de uma maneira inovadora e mais interativa.


Para quem quiser saber mais sobre esse projeto há o blog oficial Pottermore Insider, trazendo aos fãs novas experiências e informações sobre a história, respondendo algumas das perguntas feitas por fã-sites, esclarendo aquilo que os fãs mais querem saber sobre o projeto.

Nenhum comentário: