terça-feira, 2 de outubro de 2012

O Meme Literário de um mês 2012 - Dia 02

Dia 02 – Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá? Fale um pouco sobre eles.

O último livro que li foi Cotoco - O diário (perversamente) engraçado de um garoto de 13 anos, de John Van de Ruit. John Milton é um garoto que vive em um colégio interno na África do Sul e conta desde seus mergulhos proibidos com os colegas de quarto, suas conversas literárias malucas com um professor até sua primeira paixonite. Nunca ri tanto com um livro, é engraçado demais! Só de lembrar das peripécias do Cotoco já me mato de rir!


Ainda não sei o livro que pretendo ler, estou com uma pilha de livros aqui em casa, entre eles A culpa é das estrelas, Onde habitam os dragões, Desonra e Maya. Acho que vou acabar optando por A culpa é das estrelas, do John Green, é sobre uma adolescente com câncer em estado terminal. Já li o primeiro capítulo e gostei bastante. O Luciano, do blog .Livro fez uma resenha legal, passem lá conferir.



Até amanhã!

3 comentários:

Luciano A.Santos disse...

Aléxia, o "A Culpa é das Estrelas" é muito bom, bem escrito, na medida, rs. Gostei muito dele.

E tenho curiosidade sobre Cotoco, vou pegá-lo na biblioteca daqui pra ve como é.

Sonhos melodias disse...

Oi Alexia
Estou louca para ler Cotoco. Chegou recentemente aqui na biblioteca onde trabalho. Ainda com sua resenha, fiquei ainda mais curiosa. Esse outro livro também chegou e talvez vá para minha lista de futuras leituras.
Bjs

Aléxia Roche disse...

Então Luciano, li sua resenha e quis ler "A culpa é das estrelas na hora", daí fui ler o primeiro capítulo e adorei. Sinta-se culpado por me falir! rsrs...

Roseli, Cotoco é uma leitura super descontraída, perfeita para quando precisamos esfriar a cabeça e rir à beça. Leia, não vai se arrepender!