sábado, 1 de outubro de 2011

O Meme Literário - Dia 01

Dia 01 - Que livro você está lendo? Sobre o que é? Onde você está? Está gostando?

Sempre leio mais de um livro ao mesmo tempo! Andei lendo os outros blogs participantes do Meme e vi que não sou só eu, acho que a maioria dos bibliófilos têm a mesma mania!

Estou lendo três livros:

O Estranho Mundo de Zofia e Outras Histórias, Kelly Link

Já estou terminando a leitura e em breve resenharei o livro aqui no blog.

O Estranho Mundo de Zofia e Outras Histórias reúne como já diz no próprio título, várias histórias. São contos incríveis, que misturam o fantástico com o rotineiro em um caldeirão de absurdo. Resumindo, estou amando!

Li um comentário do Neil Gaiman, onde ele dizia que Kelly era uma escritora singular e deveria ser considerada um tesouro nacional, então, como boa discípula, coloquei o livro na minha Wish List e ganhei de presente do meu namorado.

Agora concordo com Gaiman, Kelly Link é sem dúvida uma grande escritora! Virei fã!

O Crime do Padre Amaro, Eça de Queiroz

Acho que li pela primeira vez há uns oito anos. Comecei a lê-lo novamente na semana passada, já que tenho uma prova sobre ele na faculdade daqui duas semanas.

Eu gosto da história, apesar de achá-la meio maçante, gosto do estilo da narrativa do Eça e também gosto das críticas à sociedade portuguesa e à Igreja Católica da época.

No livro, o padre Amaro se apaixona por uma jovem, os dois começam a ter encontros secretos, que resultam numa gravidez indesejada.

O Livro dos Seres Imaginários, Jorge Luís Borges e Margarita Guerrero
Comecei a ler hoje... Ainda estou nas primeiras páginas.

Já li e ouvi comentários preciosos sobre esse livro e sempre tive vontade de lê-lo. Semana passada, eu o descobri entre outros livros na prateleira da biblioteca da faculdade. Foi paixão à primeira vista.

É um livro que descreve seres mitológicos que encantam gerações e aguçam o imaginário coletivo ao redor do mundo, além do mais, é do Borges. Preciso de mais motivos para lê-lo?

Até amanhã!

6 comentários:

Mi Müller disse...

Ah eu estou louca para ler "O estranho mundo de Zofia" e "O livro dos Seres Imaginários" estão na minha lista faz tempo. O crime do padre li para a escola, fui a única da turma que gostou hehehehe...
estrelinhas coloridas...

Aléxia Roche disse...

Mi, eu demorei um pouco para começar a leitura de "O estranho mundo de Zofia e outras histórias", mas agora que estou acabando de lê-lo, me pergunto porquê não comecei antes! É realmente um livro muito bom.

Acho que você vai lembrar um pouco do Gaiman, e talvez até do Pratchett ao ler Kelly Link.

Happy Batatinha disse...

Acho a capa do Zofia simplesmente maravilhosa! Tenho muito vontade de lê-lo. E eu não gosto da narrativa de Queiroz! Acho muito enrolada... :P

Smacks pra ti! ;)

Aléxia Roche disse...

Tábata - É uma capa linda mesmo! Têm livros que só pela capa conquistam né? Estou com vontade de ler a série Flávia de Luce, as capas são perfeitas!

Joelma Alves disse...

Sempre que vejo o "O estranho mundo de Zofia" me lembro d'O Mundo de Sofia, do Jostein Gaarder. Pelo jeito não tem nada a ver, né!!
Não conhecia o O Livro dos Seres Imaginários, parece interessante! Adoro esse tipo de literatura!

^^

Aléxia Roche disse...

Joelma - Hahaha...Não tem nada a ver com Jostein Gaarder mesmo! Mais O estranho mundo de Zofia é igualmente encantador. São histórias que ficam na cabeça mesmo após o término da leitura
Estou adorando o livro do Borges, é muito bom!


Obrigada pelos comentários meninas!