sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O Meme Literário - Dia 07

Você costuma emprestar ou pegar livros emprestados?

(Sim? Não? Por que?)

Eu empresto meus livros, mas não gosto de fazer isso. Sou uma bibliófila e uma bibliomaníaca , coleciono livros e gosto muito mais deles do que de muitas pessoas. Tenho dó de emprestá-los, sofro quando os empresto, parece que uma parte de mim vai embora por um tempo indeterminado.

Já emprestei livros que não voltaram e aprendi minha lição. Hoje, empresto para pouquíssimas pessoas, que assim como eu, são amantes da Literatura e cuidam dos meus bebês com carinho.

Ultimamente, tenho emprestado livros para a minha bisávo, que está lendo Memórias de uma Gueixa e na semana passada, emprestei As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos para o meu amigo Ricardo (que fez um juramento eterno de cuidar do meu exemplar, selando o voto perpétuo, ele cuida ou morre).

De vez em quando, pego emprestado livros do João Paulo do blog Joaninha Platinada e também pego alguns na biblioteca da faculdade, uma vez que não posso comprar todos os que quero ler.

Até amanhã!

Nenhum comentário: