domingo, 16 de outubro de 2011

O Meme Literário - Dia 15

Qual é o seu vilão literário favorito?

(Por que?)

Dr. Hannibal Lecter, além de ser meu vilão favorito é um personagem brilhante. Depois que li O silêncio dos Inocentes, mudei totalmente minha opinião em relação à psicopatia.

Na verdade, não considero o Dr. Lecter um vilão propriamente dito. Ele é apenas um psicopata mal compreendido e genial, que possui uma história incrível e uma mente sagaz seriamente perturbada!

Também gosto muito do Conde Olaf de Desventuras em série e da Feiticeira Branca d´As Crônicas de Nárnia.

2 comentários:

Dy Rocha disse...

Vi muitos vilões no meme desse dia, muitos num consenso geral, tipo "Voldemort", mas esse foi demais.
Não cheguei a ler o livro,vi os filmes, e fiquei apaixonada por ele.

Tentei ler um outro livro do mesmo autor, um tal de "clube do fogo do inferno", mas não me simpatizei com a personagem principal, não rolou muitos capítulos.

abraços >.<

Aléxia Roche disse...

Hannibal é um personagem apaixonante mesmo e a interpretação do Hopkins no filme é demais! Sempre que releio imagino ele na pele do Lecter!


Tente ler os da série do Hannibal mesmo, acho que vai gostar.


Até mais :)