sábado, 8 de outubro de 2011

O Meme Literário - Dia 08

Quantos livros você tem? Qual o autor que você tem mais livros?

(Fale um pouco sobre isso)

Eu tenho muitos livros. Dois armários cheios, que são meu maior orgulho. Sempre imaginei que tivesse entre 550 e 600 livros e hoje que parei para contá-los, vi que é mais ou menos isso. Ao todo são 564 livros, sem contar os que estão emprestados, os que minhã irmã pegou para ler e os que comprei e ainda não chegaram pelo correio. Contando todos, devo ter por volta de 590.

Em 2009 eu tinha pouco mais de 100 livros. A coleção aumentou muitos nesses dois anos! Depois que descobri o Submarino, a Estante Virtual, a Saraiva e os sebos da vida, eu e minha carteira nunca mais fomos as mesmas.

Tenho treze livros do Érico Veríssimo, é o autor de que mais tenho obras. Quero completar minha coleção do Érico com os exemplares da Editora Globo, o problema é que não encontro para vender, já olhei em vários sebos e nunca acho.

Depois do Érico, com treze livros, tenho doze da Anne Rice e dez do Saramago. Sonho em ter a obra completa de autores como: Neil Gaiman, Tolkien, Diana Wynne Jones, Saramago, Lemony Snicket e Terry Pratchett.

Até a próxima!

2 comentários:

Mi Müller disse...

Oi Aléxia!
#tamojunto no sonho de ter a obra desses autores hehehehehe... me fala o que te falta para completar a obra do Érico Veríssimo, tenho alguns extras dessa coleção da Globo, se for algum dos que te faltam te dou de presente ;)
estrelinhas coloridas...

meu e-mail: mmmullerrossi@gmail.com

Aléxia Roche disse...

Que notícia boa! Vou adorar ganhar livros do Érico =D