segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O Meme Literário - Dia 17

Cite um livro que você achou que iria gostar e acabou não gostando.

(Fale sobre ele)

Confesso que adquiri O Guardião de Mémorias, de Kim Edwards em 2009 porque gostei muito do título e da capa, ou seja, comprei por livre e espontâneo desejo de comprar.

Lembro que li a sinopse quando cheguei em casa e a achei muito parecida com uma novela da Globo, essa por sua vez, contava a história de dois irmãos separados no nascimento, sendo um deles portador da Síndrome de Down.

No livro, somos apresentados ao Dr. Henry e à Norah, sua esposa. Quando Norah dá a luz, Henry descobre que ela gerou um casal de gêmeos e que a menina é portadora da Síndrome de Down. Então, decidi deixar a menina sob os cuidados da enfermeira e diz a Norah que a criança faleceu.

Henry é um personagem fraco e sem caráter. Além disso, o livro é monótono e cansativo de todas as formas, é muito descritivo, mas não do tipo que tem uma boa descrição, é mal escrito. Demorei meses para concluir a leitura e me desfiz do livro rapidamente.

Até a próxima.

2 comentários:

Mi Müller disse...

Ei Aléxia!
Nem me lembrei desse para colocar no meme, mas eu também achei que ia curtir e detestei esse livro, eu li por indicação, nunca mais acatei indicação dessa pessoa hehehehehe...
estrelinhas coloridas...

Aléxia Roche disse...

Hahaha...também me disseram que era legal, mas comprei porque achei bonito mesmo! Dá vontade de queimar esse livro =/